Conselho para iniciar projecto agrícola

Boa Noite, Sr. Eng. José Martino,

Sou um jovem de 33 anos, sem formação agrícola, mas que está empenhado em mudar de vida e iniciar um projecto agrícola e queria pedir-lhe a sua opinião e alguma orientação antes de avançar para algo mais concreto. 

Passo a explicar a minha situação, os meus sogros têm um terreno no baixo Alentejo de 70ha com sobreiros plantados há cerca de 20 anos, o terreno tem uma barragem e na sua extensão passa  uma canal de rega aberto pertencente à associação de regentes mas que nós também temos acesso.

Actualmente não se tira qualquer rendimento do terreno estando este sem qualquer tipo de tratamento, a terra não é gradada a poda das árvores não é feita e alguns sobreiros estão a secar. 

Com estas condições gostaria de saber se existe alguma possibilidade de iniciar alguma actividade paralelamente aos sobreiros como por exemplo a criação de gado. Sabendo eu que o montado de Sobro é um investimento a longo prazo acho que é um desperdício não se aproveitar mais aquele terreno para outras actividades.

Grato pela sua atenção 

Com os melhores cumprimentos 

Comentários:
1. Verifique que culturas e atividades agrícolas e pecuárias existem na envolvente.

2. Tente saber  quem compra e valoriza as produções do indicado em 1.

3. Visite produtores que se dedicam às atividades com potencial para o seu terreno e vá à procura dos seus "ossos de ofício". Não descanse enquanto não souber ou dominar todos os pormenores dos negócios agrícolas que pensa vir a dedicar-se no futuro.

4. Leia a fundo este blogue porque tem imensa informação e conhecimento, mas mais que tudo conselhos sobre o modo de iniciar o seu projeto agrícola.


5. Para saber mais especificidades dos eventuais investimentos para o seu terreno, marque uma visita para o Arq. Benjamim  Machado (924433183). 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM