E venham daí Marcelos, Medinas, Praças da Alegria, o que for!

Pedro disse:

"Se me permite,
Antes falar muito da agricultura, para ajudar a consciencializar a opinião pública do que não falar nada ou falar pouco.
E venham daí Marcelos, Medinas, Praças da Alegria, o que for. É publicidade e marketing gratuito, há que aproveitar o bom que isso pode dar.

Sem a pressão da opinião pública, o ministério da agricultura vai adormecendo e engordando como aconteceu ao longo dos anos. Depois os agricultores queixam-se da falta de agilidade do máquina burocrática do ministério...pudera, ninguém sabe sequer que eles existem..."só" um punhado de pessoas que são os agricultores.

Cumprimentos"


Comentários:

1 - Tão ou mais importante que falar muito sobre agricultura é importante haver quem saiba do que está a falar sob pena de se perder esta mudança histórica que dá pelo nome de "movimento dos novos rurais".  Há uma grande mudança de visão da sociedade portuguesa sobre as suas agriculturas, há uma enorme expetativa que a agricultura seja uma "luz ao fundo do túnel" pela sua rentabilidade e exportações para combater a crise financeira e ajudar a desenvolver a economia de Portugal. Caso falhe esta nova visão voltaremos ao momento histórico anterior, o qual se vive há alguns séculos e que corresponde à agricultura atrasada, de subsistência, sem valor acrescentado, sem negócio, etc. à qual se dedicam os portugueses mais limitados e menos competentes. 


2 -  No entanto, valorizo que a agricultura esteja na moda sobretudo nos meios de comunicação social, embora sofro muito porque verifico que a oportunidade identificada em 1. parece não estar a ser capitalizada para o sucesso.


3- Defendo que o ministério da agricultura ficará mais agilizado na tramitação dos processos burocráticos se todos os seus utentes fossem exigentes e reclamassem por escrito, quer no respetivo livro, quer escrevendo ao membro do governo que tutela esse serviço, quer ao provedor de justiça. Com este método e após receberem alguns milhares de missivas escritas os responsáveis políticos iriam tomar medidas para resolver e encontrar soluções para os problemas dos utentes.  

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM